À todos que me visitarem...

Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se
encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade. ”
-- Charles Chaplin --


É aqui que guardo e trago o amor, as dores, as cores e o sabores das palavras, sons e gostos para partilhar com vocês que sempre me visitam.

Sejam bem vindos sempre

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

" Um Olhar... Meu Olhar... "







A madrugada chega e abro os olhos...
Vejo o brilho ainda encoberto
Através da janela de cada estrela que ainda se faz presente no céu...
O brilho, a intensidade e a nobreza
Luzes, formas e cores...
Sentada me vejo envolvida pela doce lembrança de toda uma infância.
O corre corre, o pega pega, o pique esconde
Bola de gude e de sabão, jogo de bafo
E na rua de chão batido uma pelada bem rolada....
Pipa no ar a colorir todo o céu...
E pés na enxurrada numa doce tarde
onde a chuva de verão molha todo o chão
Eis um olhar... Eis meu olhar
Calada, muda, quieta ora outra a vagar...
Palavras se juntam em um poemar
Nas flores primaveris que na sombra eu me assento
E espero vagando pelo entardecer
Na alegria de um enorme sorriso
No céu conto estrelas pros sonhos realizar
E logo me deito e o sonho ja vem
Um dia atrás de outro assim, num vai e vem
Na caixa de sonhos um eu ponho, outras vezes tiro
E assim mesmo sem querer eu deixo um outro sair a voar
Pelo céu velejar e o mundo a vida ganhar...
Assim é um olhar... Assim vejo meu olhar...
De menina sonhante
Vira viajante das palavras e versos
De menina mulher se torna a versante
Que sonha espalhar pelo mundo feito cores vibrantes
Um riso em versos...
Um canto em prosa
E na rima da história
O amor mais e mais espalhar...
É assim que sou
É assim um olhar...
É só sobre mim que eu vim te falar
O mais doce olhar...
Vem comigo também se deixar encantar
Pelo som do vento
Que nas brechas a frente
Indica onde quer que você vá
O caminho é de paz
De entrega ao amor
E assim se deixar 
Simplesmente levar
Pelo doce e encantador
Balançar... 
Que vai e que vem
E não prende em nada
Pois assim pelo brilho de um olhar...
Quer somente se deixar espalhar.



                         CULULU - Lúcia Helena -  2010/08/20 (00:51h)
                                                            Urupês-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário